Foto: Rian Lacerda
O tráfego de veículos na ERS-511, estrada que liga Santa Maria ao distrito de Arroio Grande, foi totalmente liberado nos dois sentidos às 15h15min desta quinta-feira (25). A rodovia havia sido bloqueada no início da tarde devido à queda da cabeceira de uma ponte e a alagamentos na pista provocados pela forte chuva.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A interrupção ocorreu após a constatação de danos na estrutura da última ponte na chega ao distrito, incluindo a queda da cabeceira e o surgimento de uma rachadura na parte inferior da ponte. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) foi acionado para realizar a avaliação técnica. Por volta das 15h10min, após vistoriar a estrutura afetada e outras duas pontes ao longo do trajeto, o funcionário liberou a passagem.
Além da questão estrutural, o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) também liberou um trecho da via que estava alagado. A Defesa Civil de Santa Maria prestou apoio na ocorrência.
Pessoa ilhada na Estrada dos Minellos
Nas proximidades da ERS-511, na Estrada dos Minellos, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar confirmou à reportagem o atendimento a uma ocorrência de salvamento de uma pessoa que estava ilhada. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a dinâmica do resgate ou o estado da vítima.